Após novos áudios, Temer redesenha sua estratégia nesta quarta
Já de volta ao Brasil, o presidente Michel Temer pretende a partir de agora analisar detalhadamente com seus advogados os novos áudios do dono da JBS, Joesley Batista, cujo segredo, foi quebrado nesta terça-feira (05) pelo relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal.
Na China, o presidente garantiu que estava tranquilo: “com a serenidade de sempre, não houve uma alteração sequer”.
No Palácio do Planalto, a avaliação é que as revisões das delações enfraquecem, e muito, as denúncias contra o presidente. Enfraqueceria também uma possível segunda denúncia que deverá ser apresentada pelo Procurador.
Vale lembrar que desde o primeiro momento, a estratégia do presidente foi desqualificar as afirmações do empresário, estratégia inclusive reafirmada na semana passada em nota divulgada pelo Palácio do Planalto.
De volta à Brasília o presidente deverá analisar com o advogado Antônio Cláudio Mariz, novas medidas judiciais cabíveis. Existe a possibilidade de Mariz inclusive pedir a anulação das provas apresentadas na delação.
O Governo busca informações também sobre a delação do doleiro Lúcio Funaro, que seria operador do PMDB, homologada nesta terça-feira pelo ministro Edson Fachin.
*Informações da repórter Luciana Verdolin
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.