Após polêmico encontro com advogada russa, Trump Jr. presta depoimento ao Senado
O filho mais velho do presidente dos Estados Unidos vai ao Senado nesta quinta-feira (07), para falar sobre a suposta interferência russa na eleição de 2016.
Após uma longa negociação, Donald Trump Junior aceitou ser sabatinado pelos membros do Comitê de Justiça, em um depoimento privado. Ele deverá dar explicações sobre o encontro que teve com uma advogada russa.
Natalia Veselnitskaya ofereceu informações prejudicais a Hillary Clinton, que poderiam ser usadas pela campanha republicana.
Trump Junior confirmou que esteve com a advogada, mas já deu duas versões sobre a reunião. Primeiro, disse que iriam discutir a suspensão do programa de adoção de crianças russas. Depois, admitiu que a advogada queria repassar dados comprometedores, mas que deu apenas declarações “vagas, ambíguas e sem sentido”.
O encontro aconteceu em junho do ano passado e teria sido agendado pelo cantor Emin Agalarov – um pop star russo, filho do bilionário Aras Agalarov.
A família tem relações bastante próximas com Vladmir Putin e já patrocinou o Miss Universo, uma das principais marcas das organizações Trump.
O filho do presidente foi convocado para uma audiência pública no Senado em julho, mas rejeitou o convite.
Ele concordou apenas em conceder um depoimento fechado e prometeu entregar documentos que possam auxiliar as investigações.
*Informações do repórter Vitor Brown
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.