Após sétimo assalto a lanchonete, criminoso é preso em SP

  • Por Jovem Pan
  • 06/12/2017 06h06 - Atualizado em 06/12/2017 06h06
  • BlueSky
Reprodução/Google Maps Os outros ataques ocorreram nos dias 17,18 e 26 do mês passado e 2 e 4 de dezembro

Criminoso é preso após sétimo assalto em menos de um mês a lanchonete na Freguesia do Ó, na Zona Norte de São Paulo. Matheus Meirelles de Souza, de 23 anos, foi detido no final da noite desta terça-feira (05) por PMs da Primeira Companhia do 18º Batalhão.

Em menos de um mês, ele e um comparsa, que conseguiu fugir, se tornaram muito conhecidos dos funcionários de uma lanchonete da rede Subway, localizada na Avenida General Edgar Facó, 1.080.

Isso porque, desde o dia 09 de novembro, eles realizaram nada menos do que sete assaltos ao estabelecimento. Os outros ataques ocorreram nos dias 17,18 e 26 do mês passado e 2 e 4 de dezembro.

Segundo o relato dos atendentes, os dois agiam sempre da mesma maneira: entravam na lanchonete como se fossem simples clientes, mas, em seguida, anunciavam o assalto.

Os criminosos eram agressivos durante as ações e, assim que entravam, pela frequência com que agiam, as atendentes já sabiam que seriam assaltadas.

Na noite de ontem, após recolher o dinheiro do caixa, cerca de R$ 300, a dupla fugiu a pé. A Polícia Militar foi acionada e, de posse das características dos suspeitos, conseguiu localizar e prender Matheus na Rua Monjolo, no Jardim Monjolo, não muito distante da lanchonete.

Com ele, os PMs encontraram um simulacro de revólver e R$ 85. O comparsa do assaltante conseguiu fugir e ainda não foi identificado. O criminoso, que já tinha passagem por roubo, foi encaminhado ao 13º Distrito Policial, da Casa Verde, e autuado em flagrante.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.