Após vazamento de áudio, Trump vai ao Twitter e chama ex-assessora de “cachorro”

  • Por Jovem Pan
  • 15/08/2018 08h00
EFE"Bom trabalho do general Kelly por ter se livrado rápido desse cachorro”, escreveu no perfil do Twitter

O presidente americano Donald Trump se envolveu em mais uma polêmica. Dessa vez ele ofendeu uma ex-assessora da Casa Branca. Omarosa Manigault Newman foi demitida em dezembro e gravou conversas com o chefe de gabinete John Kelly e também com Trump.

Em uma gravação, o presidente se mostra surpreso com a demissão da funcionária. Em outro áudio, ao demitir a assessora, o general Kelly alega que ela violou princípios básicos. Omarosa justificou ter gravado os áudios para se proteger mesmo sabendo que estava violando protocolos de segurança, porque dentro da Casa Branca todos mentem.

Através de seu Twitter, Trump reagiu às críticas e escreveu: “quando você dá um emprego a uma maluca chorona de baixo nível eu acho que não funciona. Bom trabalho do general Kelly por ter se livrado rápido desse cachorro”.

A ex-assessora disse que não acredita que o presidente americano não soubesse antecipadamente de sua demissão, ou mesmo que não tenha sido ele o autor da ordem. “Mais tarde a assessora da Casa Branca Sara Sanders explicou que o presidente Trump expressou a sua frustração com uma pessoa que demonstrou não ser íntegra, principalmente por ter trabalhado la dentro”.

Omarosa Newman divulgou as gravações em meio ao lançamento de seu livro “Unhinged” no qual critica a administração Trump durante o tempo em que esteve na Casa Branca.

*Informações do repórter Victor Moraes