Aprovação da MP anti-fraudes do INSS demonstra espírito do Congresso com Reforma, avalia secretário

  • Por Jovem Pan
  • 04/06/2019 09h23 - Atualizado em 04/06/2019 10h48
  • BlueSky
Agência Brasil fachada do Congresso Secretário especial da Previdência avalia como positivo para a Reforma a aprovação da MP do INSS

A aprovação da medida provisória que visa combater as fraudes do INSS nesta segunda-feira (3) é um ponto positivo para o governo de Jair Bolsonaro e demonstra que o Congresso está alinhado no debate sobre a reforma da Previdência. A avaliação é do secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho.

“Não tenho dúvida de que o Congresso vai apoiar a reforma da Previdência. O parlamento entendeu e tem trabalhado neste sentido de reestruturar o nosso sistema previdenciário para alcançarmos equilíbrio fiscal. A aprovação da MP de ontem foi a demonstração desse espírito do Senado e, por consequência, do Congresso Nacional”, disse Marinho em entrevista ao Jornal da Manhã nesta terça-feira (4).

Marinho também afirmou que estados e municípios devem participar da reforma, mas destacou os entraves sobre a questão.

“Temos duas situações. A primeira é a econômica, evidente que entendemos que é um problema do país, não adianta resolvermos a situação da União e os estados e municípios continuarem com desequilíbrio fiscal, que ao fim vai estourar em todo o país. Porém temos a questão política. Os parlamentares que têm que colocar sua digital no projeto, que certamente não é popular apesar de ser importante para crescimento do Brasil, eles querem que haja comprometimento dos governadores de seus estados. O governo quer haja a participação dos estados e municípios, mas é o Congresso que dará a palavra final.”

“O governo acredita que mandou pro Congresso o texto ideal, agora compreende que os deputados e senadores têm a responsabilidade de se debruçar sobre o texto e fazer as alterações e aperfeiçoamentos que julgarem necessário para tiverem o consenso e maioria dos votos”, concluiu.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.