Aras visita mais senadores em busca de apoio para assumir PGR

  • Por Jovem Pan
  • 13/09/2019 07h06 - Atualizado em 13/09/2019 10h37
ESTADÃO CONTEÚDO Nas conversas ele tem defendido a continuidade da operação Lava Jato e garantido que manterá o esforço do MP em relação ao combate à corrupção

O subprocurador-geral da República, Augusto Aras, segue a preparação para a sabatina que precisará enfrentar antes de assumir a chefia do Ministério Público Federal. Nesta quinta-feira (12) ele se encontrou com, pelo menos, dois senadores.

Com isso, o indicado ao cargo de procurador-geral da República já se reuniu individualmente com cerca de 10 parlamentares. Isso sem contar a reunião de líderes do senado, da qual Aras participou na última terça-feira (10).

Nas conversas ele tem defendido a continuidade da operação Lava Jato e garantido que manterá o esforço do MP em relação ao combate à corrupção. A postura do sub-procurador tem convencido os senadores de que ele é, de fato, um bom nome para assumir a PGR.

O senador Randolfe Rodrigues é um dos que critica a indicação de Augusto Aras por ele não ter sido um dos três procuradores mais votados pela categoria para assumir a PGR. O parlamentar defende que o Senado rejeite a indicação e afirma que questionará o sub-procurador quando for procurado por ele.

A expectativa é que a sabatina de Augusto Aras na Comissão de Constituição e Justiça do Senado ocorra no próximo dia 25. Após responder aos questionamentos, os senadores votarão a indicação no colegiado.

Independente do resultado a indicação segue para análise do plenário da Casa, onde ele precisará do apoio de pelo menos 41 senadores para de fato assumir a Procuradoria-Geral da República.

*Com informações do repórter Antônio Maldonado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.