Arsenal do PCC é apreendido na Zona Leste de São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 22/11/2019 10h20
ReproduçãoForam encontrados sete fuzis, oito pistolas glock e três metralhadoras calibre .50 - armamento de alto poder bélico

A Polícia Civil apreendeu um arsenal de guerra de bandidos ligados ao Primeiro Comando da Capital na Zona Leste de São Paulo. O paiol funcionava em uma residência localizada no Jardim Miriam, região do Itaim Paulista, e foi descoberto na madrugada após dois meses de investigações.

Um suspeito foi abordado pelos policiais no momento em que chegava no imóvel. Durante uma revista no local, os investigadores encontraram uma arma e, suspeitando que pudesse haver esconderijos ocultos, eles passaram a quebrar paredes. Em uma delas, encontraram um compartimento secreto.

Foram encontrados sete fuzis, oito pistolas glock e três metralhadoras calibre .50 – armamento de alto poder bélico, capaz de derrubar um helicóptero e até mesmo uma aeronave de pequeno porte. Também havia farta munição e luvas.

De acordo com delegado Fernando Santiago, que comandou a Operação, o arsenal ficava escondido na casa e só era retirado de lá pela quadrilha para “empreitadas criminosas” de grande porte – como ataques a carros-fortes, a empresas de transportes de valores e agências bancárias.

O bandido e todo o material apreendido foram levados para a 4ª Delegacia de Guarulhos, onde foi presidido o flagrante. Os agentes darão prosseguimento às investigações para tentar chegar aos demais integrantes da quadrilha.

*Com informações do repórter Paulo Édson Fiore

  • Tags: