Articulador político de Bolsonaro, Onyx Lorenzoni diminui importância de debates: ‘não resolve mais eleição’

  • Por Jovem Pan
  • 17/10/2018 07h26
Luis Macedo/Câmara dos Deputados Luis Macedo/Câmara dos Deputados "O jeito normal de fazer política no Brasil, televisão, partido, palanque estadual, dinheiro e debate televisivo, acabou. Não resolve mais eleição”, disse Lorenzoni

O deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM) reafirmou que o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) não tem condições clínicas para participar de debates na televisão. Principal articulador político da campanha, o deputado é cotado para ser o ministro-chefe da Casa Civil em um possível governo Bolsonaro.

Segundo o deputado, a saúde do presidenciável é o principal no momento para que ele possa governar. Onyx Lorenzoni também minimizou a importância dos debates, dizendo que são parte de uma forma ultrapassada de se fazer política: “está todo mundo fazendo conversa no sentido de que, desumanamente, um cidadão que escapou da morte tem que ir a um debate televisivo que não resolve nada. O jeito normal de fazer política no Brasil, televisão, partido, palanque estadual, dinheiro e debate televisivo, acabou. Não resolve mais eleição”.

Segundo partido com mais deputados federais eleitos, 52, o PSL articula para aumentar a bancada. Lideranças devem buscar deputados que se elegeram por legendas que não alcançaram a cláusula de desempenho, e portanto ficarão sem acesso ao fundo partidário.

Aliados de Bolsonaro também visam nomes para a Presidência da Câmara, caso ele seja eleito. O deputado Eduardo Bolsonaro, também do PSL, disse preferir um nome de outro partido.

Um apoio à reeleição de Rodrigo Maia, do DEM, para a presidência da Câmara não é descartado. Outro nome ventilado é Capitão Augusto, do PR.

Confira a cobertura completa das Eleições 2018

*Informações do repórter Levy Guimarães

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.