Artistas e ambientalistas fazem ato no Congresso em defesa da Amazônia
Artistas e políticos do movimento “342 Amazônia”, entregaram ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), mais de 1,5 milhão de assinaturas de pessoas indignadas com o conjunto de medidas propostas pelo Governo e pelo Congresso Nacional contra a região amazônica.
Dentre os artistas que compareceram ao Congresso, estão Alessandra Negrini, Cristiane Torloni, Suzana Vieira, Arlete Sales e Victor Fazano.
Para Rodrigo Maia, não há uma agenda antipreservação no Congresso: “tem pontos de vistas diferentes de como se preserva a floresta amazônica, mas não tem ninguém aqui que quer sair desmatando a floresta amazônica”.
O grupo também foi recebido pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira. Na última semana, o Ministério de Minas e Energia suspendeu a tentativa de liberar a exploração de minérios na Reserva Nacional do Cobre e Associados, até que seja feita uma ampla discussão com a sociedade. Os artistas pedem ainda que o Governo revogue, de forma definitiva, o decreto.
Após reunião com o presidente do Senado, a atriz Alessandra Negrini informou que Eunício Oliveira prometeu dar celeridade na tramitação da matéria: “parece que ele foi bastante assertivo. Ele se comprometeu a colocar a votação em regime de urgência. Houve comprometimento, vamos cobrar”.
*Informações do repórter Arthur Scotti
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.