Ataque de tosse atrapalha May em pleno congresso conservador
![](https://jpimg.com.br/uploads/2017/10/theresa-may-e1507206604467.jpg)
Vários episódios de tosse estão deixando nesta quarta-feira (04) a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, afônica e sem palavras em pleno discurso no congresso do Partido Conservador em Manchester (norte da Inglaterra). A líder “tory” teve que interromper várias vezes seu discurso, considerado essencial para demonstrar sua autoridade após perder a maioria absoluta nas últimas eleições e restabelecer os objetivos da legenda, afundada em lutas internas por causa do Brexit e o avanço da oposição trabalhista.
Os contínuos ataques de tosse sofridos por May, que a deixaram sem ar, foram recebidos com aplausos de ânimo e crescente preocupação dos assistentes.
Em outro episódio, um homem interrompeu a gritos o discurso de May, para depois ser retirado rapidamente da sala entre os aplausos dos militantes conservadores.
A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, afirmou ainda que seu governo está pronto para “qualquer eventualidade” nas negociações da saída do país da União Europeia, o chamado Brexit, inclusive a possibilidade de não haver acordo. “Está profundamente em nossos interesses que as negociações tenham sucesso”, afirmou, o que resultará em uma nova relação entre o Reino Unido e o bloco. “É nossa responsabilidade como governo nos preparar para qualquer eventualidade. E deixe-me ressaltar para todos aqui: isso é exatamente o que estamos fazendo”, afirmou. May discursou na conferência do Partido Conservador.
A premiê pediu desculpas a seu partido pelo resultado fraco nas últimas eleições. “Eu liderei a campanha e eu me desculpo”, afirmou. O Partido Conservador acabou perdendo a maioria que tinha no Legislativo na disputa eleitoral e agora lidera um governo minoritário.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.