Audiência pública na Câmara Legislativa do DF é suspensa após confusão generalizada
Uma audiência pública na Câmara Legislativa do Distrito Federal foi suspensa na tarde desta segunda-feira (26) após participantes iniciarem uma confusão generalizada com troca de socos e pontapés.
A confusão teve início por volta das 16h durante um debate sobre o uso de áreas públicas da capital. A sessão foi convocada para a discussão de uma emenda ao projeto de Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos). A presidente da sessão era a deputada Telma Rufino (Pros).
A sessão era transmitida ao vivo pela internet e é possível observar que o secretário de Habitação do DF, Thiago de Andrade, respondia a um professor da UnB sobre o andamento do projeto. O professor destratou os deputados e em seguida a deputada Telma Rufino toma a palavra e pede calma ao professor.
Como ele continuou a falar, a deputada pediu que ele se retirasse da sessão. “Professor o senhor tem que dar licença agora. Eu não aceito isso de jeito nenhum”, disse a deputada.
Pouco tempo depois o professor deixa o plenário e outras pessoas o acompanham. Na saída, um homem atira um objeto contra um dos participantes da sessão e aí a briga se inicia.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.