Bachelet chega à Venezuela para encontros com Maduro e Guaidó

  • Por Jovem Pan
  • 20/06/2019 06h54
EFEEla também vai encontrar vítimas de abusos dos direitos humanos

A Alta Comissária da Organização das Nações Unidas (ONU) para os direitos humanos, Michelle Bachelet, chegou nesta quarta-feira (19) à Venezuela para uma visita de três dias.  Durante o período, ela deve se reunir separadamente com o líder Nicolás Maduro e o autoproclamado presidente interino, Juan Guaidó. A diplomata também irá se encontrar com vítimas de abuso e violações dos direitos humanos.

A visita acontece a convite do governo de Maduro, em meio a uma grave crise política e econômica. O país sofre com a escassez de produtos básicos e com o colapso dos serviços públicos. De acordo com a ONU, desde 2015, cerca de quatro milhões de venezuelanos abandonaram o país em busca de condições melhores.

A visita de Bachelet não escapa da disputa entre Nicolás Maduro e Juan Guaidó. De acordo com o líder opositor, a chegada da diplomata é um reconhecimento da catástrofe na qual o país vive. “Tem a ver com a gravíssima emergência humanitária que vivemos, que pode se converter em catástrofe”, afirmou.

Michelle Bachelet deve realizar um comunicado à imprensa logo antes de sua partida, na sexta-feira (21).

*Com informações da repórter Larissa Coelho