Bandido que matou delegado da PF havia saído em indulto

  • Por Jovem Pan
  • 15/05/2018 10h39
HÉLVIO ROMERO/ESTADÃO CONTEÚDO Movimentação policial na residência do delegado da Polícia Federal, Mauro Sérgio Salles Abdo, que foi baleado dentro da própria residência no Morumbi, bairro nobre da zona sul de São Paulo

Um dos homens presos e acusados da participação na morte delegado da Polícia Federal, Mauro Sérgio Sales Abdo de 55 anos, em São Paulo estava nas ruas há poucos dias, pois tinha recebido o benefício da saída temporária do Dia das Mães.

Renato Oliveira Pereira, de 33 anos, tem em seu extenso currículo no mundo do crime cinco passagens por roubo. Ele saiu da cadeia no fim de semana e participou com um comparsa da invasão à casa que fica há 100 metros do Palácio dos Bandeirantes, no bairro do Morumbi, zona sul da capital paulista.

O major da Polícia Militar, Marcelo Tasso, alertou para o perigo de se reagir a um assalto.

“Os delinquentes liberados pelo indulto do sistema penal têm muito pouco tempo para fazer uma ação delitiva, então eles imprimem muita violência”, disse. “A recomendação da Polícia Militar é que, ao ver pessoas na residência, a pessoa se tranque em um cômodo e ligue para o 190”.

Vizinhos assustados

Quem mora na região está muito assustado. O vizinho de muro da vítima, Antônio Carlos Barros que colocou seu imóvel à venda diz que quase perdeu as contas de quantas vezes já foi assaltado, inclusive deixa um bilhete à vista dos bandidos com o recado alertando que o local está vazio.

“Esse bilhete é para coibir um pouco a invasão. Se eu digo que eu tenho câmeras via internet e que eu estou vendo eles entrarem aqui, e que a casa está vazia, eu penso que possa coibir a entrada desse tipo de gente aqui”, disse o consultor vizinho ao delegado assassinado.

O delegado do GOE, Grupo de Operações Especiais, Rodrigo Salgado lamenta a permissão de saída temporária de bandidos da cadeia.

“É um absurdo. É inconcebível um indivíduo com cinco passagens ter saída, tirando a vida de um pai de família”, disse.

O amigo da família, Mário Sérgio Ferreira também expõe toda a revolta.

Dois bandidos que participaram da ação foram presos, um deles foi baleado pelo delegado e levado a um hospital da região. A Polícia Federal divulgou uma nota de pesar lamentando a morte de Mauro Sérgio Sales Abdo que deixa a esposa e uma filha de 16 anos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.