Base minimiza falas de Maia contra o PMDB; oposição espera piora na relação com Governo
As falas do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, contra o PMDB repercutiram no Congresso. Na última quarta-feira, Maia acusou líderes peemedebistas de sabotarem o crescimento do DEM.
O deputado sinalizou que o PMDB tem buscado filiar parlamentares do PSB que já vinham negociando com o Democratas. A faísca entre Rodrigo Maia e o partido do presidente Michel Temer acontece dias antes de a Câmara começar a analisar mais uma denúncia contra o peemedebista.
Questionado se o fato arranha a relação entre Maia e Temer, vice-líder do Governo na Câmara, deputado Beto Mansur (PRB), minimizou a questão. Para ele, as críticas do presidente da Câmara foram mais destinadas ao PMDB do que à figura de Michel Temer: “não fica mal-estar porque presidente Michel temer não está nessa atividade de trazer parlamentares para o PMDB”.
Por outro lado, a oposição acredita que as falas de Rodrigo Maia representam mais desgaste dentro da base aliada. O senador Randolfe Rodrigues (Rede) espera que o ocorrido dificulte a relação dele com o Governo: “eu espero que sejam atos concretos para afastar Michel Temer da presidência da República”.
No início do mês, o PMDB filiou o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) que chegou a negociar com o DEM. Já na última quarta, o partido de Temer tentou negociar com o deputado Marinaldo Rosendo, que também é do PSB.
*Informações do repórter Levy Guimarães
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.