Beto Richa anuncia que deixa governo do PR no dia 06 para concorrer ao Senado

  • Por Jovem Pan
  • 27/03/2018 08h47
Marcelo Camargo/Agência BrasilBeto Richa fez um balanço da gestão e ressaltou o equilíbrio fiscal e realização de obras e programas sociais

O governador Beto Richa anunciou nesta segunda-feira (26) que deixa o governo do Paraná no dia 6 de abril para concorrer a uma vaga no Senado Federal. Quem assume o cargo é a vice-governadora, Cida Borghetti (PP).

O anúncio do tucano foi feito à imprensa após reunião com o secretariado. Beto Richa elogiou a sucessora e afirmou que ela terá mãos firmes para tocar o governo: “para aqueles que me conhecem, sabe que não tenho apego a cargo, título ou posição. Estou na política para servir, por isso sempre tomo decisões de disputar eleições ou não com muita serenidade, cautela. Deixo governo do Estado no dia 06 de abril em boas mãos, mãos seguras, mãos limpas da nossa vice-governadora”.

Beto Richa fez um balanço da gestão e ressaltou o equilíbrio fiscal e realização de obras e programas sociais.

Em sete anos e três meses no Palácio Iguaçu, o tucano adotou medidas impopulares como o aumento de impostos e a aprovação da reforma da previdência dos servidores em 2015.

Apesar de garantir que deixa o governo do Paraná em “boas mãos”, Beto Richa não deu indícios de qual nome apoiará nas eleições em outubro.

*Informações da repórter Natacha Mazzaro