Bolsonaro defende estados e municípios em reforma, mas ressalta desgastes entre todos os lados
O presidente Jair Bolsonaro defendeu a permanência de estados e municípios na proposta de reforma da Previdência. Ele lembrou que muitos governadores e prefeitos hoje têm dificuldades em pagar o funcionalismo, por isso é preciso que a reforma seja o mais ampla possível .
Bolsonaro admite que a proposta está longe de ser popular, e critica quem pretende se beneficiar das novas regras, mas por medo de possíveis impactos políticos fala que é contra.
“Não é justo o que eles pensam, os nosso parlamentares, os governadores quererem votos favoráveis de outros partidos, estão torcendo por voto contrário de outros partidos. Tem desgaste previdência tem, mas vão ceder, vai ser do jeito que gostaríamos que fosse”, declarou o presidente.
O vice presidente, Hamilton Mourão, também avalia que o ideal seria que estados e municípios continuassem na reforma. Segundo ele, essa discussão de ônus e bônus e eleições do ano que vem, não deveria contaminar o debate hoje no Congresso.
Lá da Argentina, onde esteve ontem, o presidente Jair Bolsonaro, afirmou que a bola hoje está com a Câmara. Mas fez questão de ressaltar que está feliz da vida com as recentes vitórias do governo no Congresso Nacional.
*Com informações da repórter Luciana Verdolin
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.