Bolsonaro diz ao lado de Doria que permanência de estados em reforma é ‘interrogação’
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (11) que a inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência ainda é uma interrogação dentro do Congresso, mas reforça que gostaria que todos fossem incluídos.
Bolsonaro falou com a imprensa ao desembarcar no Aeroporto de Congonhas para agendas na capital paulista. “Isso está uma interrogação dentro do parlamento, mas cada dia, como é comum na política, vai-se de um lado pra outro, nós gostaríamos que todos fossem incluídos e fosse uma reforma única, mas em grande parte quem vai decidir é o parlamento brasileiro”, disse o presidente, ao lado do ministro da Economia Paulo Guedes e do governador de São Paulo João Doria.
Bolsonaro avaliou como frutífera a reunião de 25 governadores que ocorreu em Brasília para discutir a reforma da Previdência. O presidente ainda atribuiu parte do saldo positivo a João Doria.
Bolsonaro ainda afirmou estar otimista com o andamento da reforma, que tem sido pouco desidratada, segundo ele. Para João Doria, os governadores estão alinhados na tentativa de aprovação de uma nova aposentadoria.
“Não houve ainda uma deliberação de todos os governadores, mas houve um sentimento de todos pela reforma da Previdência, obviamente resguardados alguns pontos que foram objetos de entendimento com o relator Samuel Moreira”, afirmou Doria.
*Com informações da repórter Victoria Abel
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.