Bolsonaro ressalta caráter de integrantes do governo em posse do secretário de Justiça

  • Por Jovem Pan
  • 09/06/2020 06h07 - Atualizado em 09/06/2020 08h04
Dida Sampaio/Estadão Conteúdo Jair Bolsonaro usou uma máscara do Palmeiras ao falar com apoiadores na frente do Palácio do Alvorada No discurso, Bolsonaro garantiu que todos tem oportunidade na administração dele, basta ter o coração verde e amarelo e fazer algo pela pátria

O presidente Jair Bolsonaro afirma que o governo tem se mantido firme graças a postura, a capacidade e ao caráter de seus integrantes.

A declaração foi dada durante a cerimônia de posse do novo secretário nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Claudio de Castro Panoeiro, realizada na manhã desta segunda-feira (8), no Palácio do Planalto.

No discurso, Bolsonaro garantiu que todos tem oportunidade na administração dele, basta ter o coração verde e amarelo e fazer algo pela pátria. O presidente disse ainda que, mais que um momento, é uma constância os problemas que o governo enfrenta com aqueles que não aceitaram perder no voto as eleições de 2018.

Doutor em direito pela Universidade de Salamanca, na Espanha, Panoeiro chegou a ser reprovado em um concurso para Juiz por ser cego. Agora, porém, assume um dos cargos mais importantes do Ministério da Justiça.

Panoeiro foi escolhido para o cargo pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, que, durante a cerimônia de posse, fez questão de exaltar a trajetória do agora subordinado.

Claudio de Castro Panoeiro foi coordenador do grupo de defesa do patrimônio e combate a corrupção da AGU na segunda região, que é o Rio de Janeiro. O nome do advogado da União já havia sido publicado no Diário Oficial, mas ele ainda precisava assinar o termo antes de assumir oficialmente o cargo.

*Com informações do repórter Antônio Maldonado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.