Bolsonaro ressalta caráter de integrantes do governo em posse do secretário de Justiça
O presidente Jair Bolsonaro afirma que o governo tem se mantido firme graças a postura, a capacidade e ao caráter de seus integrantes.
A declaração foi dada durante a cerimônia de posse do novo secretário nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Claudio de Castro Panoeiro, realizada na manhã desta segunda-feira (8), no Palácio do Planalto.
No discurso, Bolsonaro garantiu que todos tem oportunidade na administração dele, basta ter o coração verde e amarelo e fazer algo pela pátria. O presidente disse ainda que, mais que um momento, é uma constância os problemas que o governo enfrenta com aqueles que não aceitaram perder no voto as eleições de 2018.
Doutor em direito pela Universidade de Salamanca, na Espanha, Panoeiro chegou a ser reprovado em um concurso para Juiz por ser cego. Agora, porém, assume um dos cargos mais importantes do Ministério da Justiça.
Panoeiro foi escolhido para o cargo pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, que, durante a cerimônia de posse, fez questão de exaltar a trajetória do agora subordinado.
Claudio de Castro Panoeiro foi coordenador do grupo de defesa do patrimônio e combate a corrupção da AGU na segunda região, que é o Rio de Janeiro. O nome do advogado da União já havia sido publicado no Diário Oficial, mas ele ainda precisava assinar o termo antes de assumir oficialmente o cargo.
*Com informações do repórter Antônio Maldonado
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.