Bolsonaro terá palavra final sobre pontos mais importantes da reforma da Previdência
O presidente Jair Bolsonaro vai ter a palavra final sobre alguns dos pontos mais importantes da reforma da Previdência.
De acordo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, a equipe dele tem prontas algumas versões da proposta. Eles aguardam Bolsonaro se recuperar da cirurgia e retornar a Brasília para apresentar a ele as opções.
Itens como a idade de transição e a partir de quando valerá o novo regime de capitalização ficarão a cargo do presidente, conforme afirmou Paulo Guedes.
Nesta quinta-feira (07), ele se reuniu com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, na residência oficial do senador, para falar da reforma. O ministro reforçou que a proposta que será enviada ao Congresso não vai tratar de mudanças na legislação trabalhista, possibilidade que chegou a ser ventilada. Paulo Guedes disse que esse é um tema para ser abordado depois.
O presidente do Senado preferiu não responder se acredita que a reforma pode ser aprovada pela Casa ainda no primeiro semestre. Favorável à matéria, ele afirmou que os senadores vão acompanhar de perto a tramitação na Câmara para avançarem nos debates caso chegue ao Senado.
A previsão é que a PEC que muda as regras de aposentadoria chegue ao Congresso depois do dia 20. Primeiro, precisa ser aprovada pela Câmara, o que pode demorar de dois a três meses, para depois chegar ao Senado.
*Informações do repórter Levy Guimarães
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.