Bolsonaro vai nesta terça ao Congresso entregar pacote econômico

O presidente Jair Bolsonaro vai pessoalmente ao Congresso nesta terça-feira (5), juntamente com o ministro da Economia, Paulo Guedes, entregar ao presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, o pacote de medidas elaborado pela equipe econômica.
O documento passa pelo novo pacto federativo, medidas saneadoras e reforma administrativa.
Bolsonaro fez questão de ir pessoalmente também entregar a proposta de reforma da Previdência – até como forma de garantir a boa vontade de deputados e senadores. A mesma estratégia se repete agora.
Durante solenidade no palácio do Planalto, alusiva ao dia do servidor público comemorado na semana passada, o presidente fez questão de mais uma vez tranquilizar a categoria e lembrar que a reforma administrativa não pretende mudar as regras para quem já está no Governo.
O novo pacto federativo é uma promessa antiga do Governo. O mantra repetido pelo Palácio do Planalto é de que é preciso mais Brasil e menos Brasília, que são os estados e municípios que devem definir onde serão aplicados os recursos e que, para isso, a parcela destinada a eles deve ser maior.
Nessa semana o Congresso deverá receber cerca de quatro PECs e um Projeto de Lei.
O presidente Jair Bolsonaro pretende fazer um novo aceno à Casas porque existe o temor de que os recentes ruídos, problemas envolvendo o presidente ou os filhos, possam contaminar as discussões no Congresso – porém, dentro do Governo, o discurso é de otimismo.
*Com informações da repórter Luciana Verdolin
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.