Bombeiros alertam para aumento de incêndios e trotes durante pandemia

  • Por Jovem Pan
  • 22/04/2020 07h18 - Atualizado em 22/04/2020 07h48
Saulo Angelo/Futura Press/Estadão Conteúdo De acordo com Palumbo, com um pouco de álcool aplicado nas mãos, na hora da assepsia, é criada no entorno uma grande possibilidade de inflamabilidade

O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo alerta para os riscos de incêndio com a utilização do álcool em gel durante o período da quarentena. O porta-voz da corporação, capitão Marcos Palumbo, afirma que houve um aumento no número de incidentes domésticos em meio ao isolamento social.

Além dos incêndio, a corporação alerta que ocorreu alta na quantidade de quedas em casa, por exemplo. O capitão Marcos Palumbo alerta que o álcool em gel, manuseado de forma incorreta, pode ser um perigo.

“A PM, através dos Bombeiros, vem registrando um número muito maior de ocorrências de incêndios já no mês de março, quando tivemos 4.089 chamados para essas ocorrências. No mesmo período do ano passado, eram pouco mais de 2 mil. Foi um aumento muito grande, substancial, que acaba colocando em risco as pessoas.”

De acordo com Palumbo, com um pouco de álcool aplicado nas mãos, na hora da assepsia, é criada no entorno uma grande possibilidade de inflamabilidade. Junto aos acidentes, crescem também o número de trotes — o que prejudica o trabalho da corporação.

É o que explica Marcos Palumbo. “Não vejo qual a graça de passar trote para os Bombeiros, porque a gente tem que acreditar nas emergências. Se alguém liga falando que ta passando mal, que teve um atropelamento, um incêndio, nós temos que mandar as equipes. A gente espera que as pessoas tenham consciência disso.”

O Corpo de Bombeiros reforça que as pessoas tenham atenção nos afazeres domésticos para evitar incêndios, quedas e outros acidentes nesse período.

*Com informações do repórter Giovanni Chacon

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.