Brasil tem dois aeroportos entre os dez melhores do mundo
Juscelino Kubitschek, em Brasília, ocupa a quinta posição no ranking anual da empresa AirHelp, enquanto o terminal de Belém está na nona colocação; Aeroporto de Hamad, em Doha, é o líder
Dois aeroportos brasileiros estão entre os dez melhores do mundo, de acordo com um levantamento anual da empresa AirHelp. O Aeroporto Internacional de Brasília, Juscelino Kubitschek, ocupa a quinta posição, enquanto o Aeroporto Internacional de Belém, no Pará, está na nona colocação. O ranking é liderado pelo Aeroporto de Hamad, em Doha, no Qatar, seguido pelo Aeroporto da Cidade do Cabo, na África do Sul, e pelo Aeroporto Internacional do Japão. A AirHelp, fundada em Hong Kong e com sede na Alemanha, é especializada em direitos dos passageiros aéreos e elabora a lista com base nas opiniões e avaliações dos usuários. Nesta edição, foram avaliados 239 aeroportos por cerca de 17.500 passageiros em 64 países. O levantamento considerou dados de 1º de maio de 2023 até 30 de abril de 2024, analisando três categorias: pontualidade dos voos, qualidade dos serviços oferecidos e qualidade das lojas e restaurantes.
Além dos aeroportos de Brasília e Belém, outros dois aeroportos brasileiros figuram entre os 20 melhores do mundo. O Aeroporto Internacional de Recife, Guararapes, está na 14ª posição, e o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, Confins, ocupa o 19º lugar. O ranking também destaca outros aeroportos brasileiros, como Salgado Filho, em Porto Alegre, Santos Dumont e Galeão, no Rio de Janeiro, Afonso Pena, em Curitiba, Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, Viracopos, em Campinas, e Hercílio Luz, em Florianópolis.
*Com informações da repórter Soraya Lauand
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.