Brasileiros ganham apoio de voluntários para renegociar dívidas

  • Por Jovem Pan
  • 12/11/2019 06h59
ReproduçãoAs ações nas ruas começaram nesta segunda-feira (10) no Largo da Batata, na Zona Oeste de São Paulo, e em Blumenau, em Santa Catarina

Consumidores com dívidas atrasadas terão mais uma oportunidade de renegociar os débitos. Os interessados podem procurar o Feirão Limpa Nome, promovido pela Serasa Experian.

O objetivo é reduzir a inadimplência, que já atinge 63 milhões de pessoas em todo o país. O evento tem o apoio das credit bikes, que são bicicletas adaptadas para solucionar os problemas dos endividados.

A gerente de responsabilidade corporativa da Serasa Experian, Andrea Regina, destaca a finalidade da ação. “São mais de 300 funcionários espalhados pelo país com as credits bikes, deixando a vida das pessoas economicamente mais saudáveis. Afinal temos em nosso banco mais de 63 de negativados, e é essa realidade que queremos mudar com os nossos funcionários voluntários.”

Segundo Andrea Regina, trata-se de uma medida inédita.

As ações nas ruas começaram nesta segunda-feira (10) no Largo da Batata, na Zona Oeste de São Paulo, e em Blumenau, em Santa Catarina.

Na quinta-feira (14), bicicletas especiais estarão preparadas para atender a população no Rio de Janeiro e em São Carlos, no interior paulista.

É possível renegociar as dívidas também na página do feirão na internet até o dia 30 de novembro.

*Com informações do repórter Matheus Meirelles