Brexit: Theresa May perde três votações na Câmara dos Comuns
A União Europeia observa com apreensão o acordo firmado com o Reino Unido desmoronar no parlamento em Londres. O texto firmado entre os dois lados já foi assinado, mas precisa da aprovação na Câmara dos Comuns britânica.
E os debates começaram nesta terça-feira (04) na pior maneira possível para a primeira-ministra Theresa May. A líder de governo perdeu as três votações do dia sobre temas relacionados ao divórcio europeu.
As manchetes desta quarta dos jornais no país dão o tom do clima no Reino Unido.
O Daily Telegraph fala o seguinte: o dia em que Theresa May perdeu o controle. O Daily Mail diz: Brexit por um fio.
O Daily Mirror relata: 63 minutos de caos, fazendo alusão ao tempo em que Theresa May sofreu um hat-trick de derrotas no parlamento.
Os debates na Câmara dos Comuns continuam nesta quarta e seguem até a próxima sexta-feira. Na semana que vem os parlamentares votam o texto.
Vários parlamentares já deixaram claro que vão derrubar o acordo de May com a União Europeia e que um novo referendo é o caminho preferido.
Outra ala também defende a rejeição do texto, mas para implementar um divórcio completo da União Europeia sem ceder muito para o bloco.
Hoje ninguém parece satisfeito com o acordo costurado pela primeira-ministra, que na prática vai manter o país submetido às regras europeias por tempo indeterminado e ainda custar alguns bilhões de libras aos cofres britânicos.
Mas é isso ou uma separação caótica ainda mais imprevisível, sustenta Theresa May. O futuro britânico segue mais incerto do que nunca
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.