Briga generalizada entre moradores de rua termina com um morto e dois feridos em SP

  • Por Jovem Pan
  • 01/09/2017 06h04 - Atualizado em 01/09/2017 11h42
São Paulo - Pessoa em situação de rua dorme na rua São Luís, região central (Rovena Rosa/Agência Brasil) Rovena Rosa / Agência Brasil De acordo com a Polícia Militar, a discussão começou quando tentaram roubar a bolsa de um morador de rua (foto ilustrativa)

Briga entre moradores de rua termina com um morto e dois feridos no Centro de São Paulo. A confusão que terminou em morte ocorreu na noite desta quinta-feira (31) na Rua Prates, esquina com Rua Rodolfo Miranda, no Bom Retiro.

O local fica a poucos metros do Complexo Prates, espaço de convivência construído pela prefeitura para moradores em situação de rua e dependentes de álcool e drogas.

De acordo com a Polícia Militar, a discussão começou quando tentaram roubar a bolsa de um morador de rua. Os suspeitos do crime foram cercados pelos demais e teve início uma briga generalizada, com uso de paus e pedras.

Um dos andarilhos, identificado como José Silvano Ribeiro da Silva, de 43 anos, foi agredido com vários golpes e acabou morrendo ainda no local. Mais dois também ficaram feridos e precisaram ser levados por resgates do Corpo de Bombeiros para o pronto-socorro da Santa Casa.

Elias da Silva Pereira, de 35 anos, e José Jorge Galdino, de 52, sofreram apenas ferimentos leves, sendo medicados e liberados em seguida.

A Polícia Militar deteve outros dez moradores de rua como suspeitos de envolvimento na briga. Eles foram encaminhados ao Segundo Distrito Policial, do Bom Retiro, onde prestaram depoimento e depois foram liberados.

O caso será investigado pelo DHPP, Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Os agentes devem retornar ao local do crime para tentar obter imagens de uma câmera de segurança instalada em uma empresa, que pode ter gravado toda a confusão.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.