Bruno Covas e Aloysio Nunes visitam centro de acolhimento de venezuelanos na zona leste de SP

  • Por Jovem Pan
  • 03/08/2018 07h46 - Atualizado em 03/08/2018 07h53
Bruno Rocha/Estadão Conteúdo A grande maioria dessas pessoas passaram por Boa Vista, capital de Roraima, antes de chegar na capital paulista

O prefeito de São Paulo Bruno Covas e o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, vistaram nesta quinta-feira (02) o Centro Temporário de Acolhimento São Mateus que abriga refugiados venezuelanos.

O CTA fica na Avenida Sapopemba, zona leste de São Paulo.

A grande maioria dessas pessoas passaram por Boa Vista, capital de Roraima, antes de chegar na capital paulista.

O prefeito Bruno Covas ressaltou a importância que os imigrantes tiveram para o desenvolvimento da cidade. Os imigrantes do CTA São Mateus, na zona leste, são exclusivamente do sexo masculino, recebem orientação para regularizar a situação migratória, além de assessoria jurídica e assistência social com apoio psicológico.

Para o ministro Aloysio Nunes, o mais importante é inseri-los no mercado de trabalho.

O venezuelano José Medina de 37 anos está há seis meses em São Paulo. Desempregado, ele e amigos fazem “bico” do que aparecer para poder mandar algum dinheiro aos familiares que estão na Venezuela.

Para José, falta a prefeitura deve interagir mais com os refugiados. Além de boas vindas, os imigrantes sonham com uma vida melhor que, com certeza, isso eles já têm em SP. E olha que pra fazer essa gente sorrir não precisa de muito.

*Informações do repórter Victor Moraes

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.