Bruno Covas garante a manutenção de serviços essenciais em São Paulo
Em nova reunião do comitê de gerenciamento de crise da Prefeitura de São Paulo, criado para traçar estratégias sobre a paralisação de caminhoneiros, o prefeito Bruno Covas garantiu que os serviços essenciais serão mantidos com abastecimento extra de combustíveis.
Em entrevista neste domingo, o prefeito Bruno Covas informou que, em ação conjunta com o Sincopetro (Sindicato dos Postos), foi possível identificar quais postos tinham caminhões carregados dentro das distribuidoras.
Desse modo, o prefeito assegura que não há necessidade de decretar feriado ou ponto facultativo na cidade, algo que chegou a ser cogitado, se o abastecimento fosse mais agravado. Ficam normalizados os serviços do Samu, Serviço Funerário, Defesa Civil, CET e Guarda Civil Metropolitana, por exemplo. Além dos três postos em uso, abastecidos com etanol, gasolina e diesel, a Prefeitura segue buscando novos locais, mesmo tendo a garantia que os serviços não sejam prejudicados.
Bruno Covas também anunciou a suspensão da restrição de circulação de caminhões em São Paulo até o próximo domingo, dia 3 de junho. Essa ação, segundo a CET, a restringia o trânsito de caminhões na Zona de Máxima Restrição de Circulação de 2ª a 6ª feira das 5 às 21h e aos sábados das 10 às 14h.
A medida visa agilizar o reabastecimento da capital caso ocorra o fim da paralisação. Vale ressaltar que nessa segunda-feira (28) segue a suspensão do rodízio de veículos.
*Com informações do repórter Fernando Martins
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.