Bruno Covas garante a manutenção de serviços essenciais em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 28/05/2018 07h40
  • BlueSky
Jovem Pan Prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), ssegura que não há necessidade de decretar feriado ou ponto facultativo na cidade

Em nova reunião do comitê de gerenciamento de crise da Prefeitura de São Paulo, criado para traçar estratégias sobre a paralisação de caminhoneiros, o prefeito Bruno Covas garantiu que os serviços essenciais serão mantidos com abastecimento extra de combustíveis.

Em entrevista neste domingo, o prefeito Bruno Covas informou que, em ação conjunta com o Sincopetro (Sindicato dos Postos), foi possível identificar quais postos tinham caminhões carregados dentro das distribuidoras.

Desse modo, o prefeito assegura que não há necessidade de decretar feriado ou ponto facultativo na cidade, algo que chegou a ser cogitado, se o abastecimento fosse mais agravado. Ficam normalizados os serviços do Samu, Serviço Funerário, Defesa Civil, CET e Guarda Civil Metropolitana, por exemplo. Além dos três postos em uso, abastecidos com etanol, gasolina e diesel, a Prefeitura segue buscando novos locais, mesmo tendo a garantia que os serviços não sejam prejudicados.

Bruno Covas também anunciou a suspensão da restrição de circulação de caminhões em São Paulo até o próximo domingo, dia 3 de junho. Essa ação, segundo a CET, a restringia o trânsito de caminhões na Zona de Máxima Restrição de Circulação de 2ª a 6ª feira das 5 às 21h e aos sábados das 10 às 14h.

A medida visa agilizar o reabastecimento da capital caso ocorra o fim da paralisação. Vale ressaltar que nessa segunda-feira (28) segue a suspensão do rodízio de veículos.

*Com informações do repórter Fernando Martins

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.