Câmara do RJ deve votar nesta quinta pedido da abertura de processo de impeachment de Crivella
A Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro deve votar nesta quinta-feira (20) a possibilidade da abertura de processo de impeachment contra o prefeito Marcelo Crivella.
Na terça-feira (18), o pedido foi rejeitado pelo presidente da Casa, Jorge Felipe (MDB), e o rito da Casa prevê que, com o veto, abre-se a possibilidade de a decisão ser tomada pelos vereadores.
O prefeito Marcelo Crivella disse que as notícias de que tem usado a máquina pública em favor de pessoas próximas e correligionários não passam de fake news.
Crivella foi acusado de ter usado a estrutura da Comlurb para levar funcionários a um encontro político, onde fez campanha para colegas de partido, entre eles o próprio filho, que é candidato a deputado federal.
Também neste ano, Crivella se reuniu com fiéis de sua Igreja no Palácio da Cidade, sede da Prefeitura, e prometeu ajudá-los a furarem a fila de cirurgias e atendimento na rede municipal de saúde.
Para que seja aberto o processo de impeachment do prefeito são necessários 32 votos favoráveis, mas o resultado é improvável.
*Informações do repórter Rodrigo Viga
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.