Campanha de vacinação contra sarampo e pólio entra na última semana

  • Por Jovem Pan
  • 27/08/2018 10h07
Valdecir Galor/SMCS Os adultos também devem se imunizar, mas a recomendação é para que só procurem os postos de saúde a partir da semana que vem

Campanha de combate ao sarampo e à paralisia infantil entra na última semana e cerca de cinco milhões de crianças ainda precisam ser vacinadas.

De acordo com o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, apenas 56% do público-alvo foi imunizado.

Segundo os médicos, as taxas de cobertura caíram porque muitas famílias se descuidaram nos últimos anos, diante da falta de registros dessas doenças.

O infectologista Ralcyon Teixeira, do Instituto Emílio Ribas, reiterou que é preciso manter a proteção. Ele ressaltou que a vacina é a única forma de prevenção contra o sarampo e a paralisia.

Para o presidente do Departamento de Imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria, Renato Kfouri, houve descaso da população em relação às doenças. Ele acrescentou que as vacinas contra o sarampo e a paralisia foram revolucionárias e salvaram vidas.

A campanha vai até sexta-feira, dia 31 de agosto, mas as doses ficam disponíveis na rede pública durante todo o ano.

Estão sendo chamadas para se vacinar todas as crianças de 1 a 5 anos de idade, inclusive aquelas que estão com a carteirinha em dia. Os adultos também devem se imunizar, mas a recomendação é para que só procurem os postos de saúde a partir da semana que vem.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.