Campanha “Maio Amarelo” pretende diminuir número de acidentes no trânsito
Este mês é marcado pela campanha “Maio Amarelo”. A iniciativa da prefeitura de São Paulo tem como principal objetivo reduzir os índices de acidentes no trânsito. O projeto envolve diversos setores da administração municipal, como a SPTrans, a CET e o DSV.
O secretário de Mobilidade e Transportes, João Octaviano Machado Neto, destaca a importância dessas ações. “Essas ações fundamentalmente têm a visão de conscientização. O maior problema do trânsito é a atitude. É preciso que as pessoas tenham consciência mudem algumas atitudes”, declarou Machado Neto.
Ao todo serão desenvolvidas 87 ações e a maioria delas é voltada aos pedestres e ciclistas. Segundo o secretário, a campanha pretende proteger quem está mais vulnerável no trânsito em São Paulo. “Os mais vulneráveis são os pedestres e ciclistas e principalmente, no caso dos pedestres, os idosos e as pessoas com mobilidade reduzida. O conjunto de atividades foca mais na proteção deste perfil”, ressaltou Machado Neto.
O secretário entende que o trânsito na cidade vai melhorar quando todos assumirem a sua responsabilidade. No ano passado, São Paulo registrou queda no número de óbitos causados por acidentes de trânsito. O índice foi de 6,56 para cada 100 mil habitantes. O resultado se aproxima do compromisso assumido pela capital paulista com a ONU: reduzir esse número para seis mortes para cada 100 mil habitantes até 2020.
*Com informações do repórter Vinicius Custódio
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.