Candidatos à Presidência priorizam Sul e Sudeste no começo desta semana

  • Por Jovem Pan
  • 28/08/2018 06h14
Reprodução/TV GloboCiro Gomes, que concorre ao Palácio do Planalto pelo PDT, tentou explicar, em entrevista ao Jornal Nacional da TV Globo, como pretende tirar os brasileiros da inadimplência

O candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) comentou sobre a ação que deve ser julgada nesta terça-feira (28) em que ele é acusado de crime de racismo contra minorias.

Em relação às cotas nas Universidades, Bolsonaro defendeu as sociais, mas não raciais: “eu sou contra a forma de cotas que está e prejudica o próprio negro. Defendo a cota social, a racial não”.

O candidato passou o dia no Rio de Janeiro, onde fez uma visita ao Mercadão de Madureira, na Zona Norte da cidade, e conversou com a população.

Ciro Gomes, que concorre ao Palácio do Planalto pelo PDT, tentou explicar, em entrevista ao Jornal Nacional da TV Globo, como pretende tirar os brasileiros da inadimplência: “eu vou ajudar a tirar seu nome do SPC porque eu estudei o assunto”.

Devido à entrevista, Ciro Gomes não fez campanha nesta segunda-feira. Nesta terça ele deve visitar a cidade de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Já o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) disse ontem que, para o Brasil voltar a crescer, é necessário um governo que transmita confiança: “a primeira coisa é trazer de volta a confiança ara trazer investimento”.

Nesta segunda-feira, Alckmin fez campanha no Rio Grande do Sul visitando, em Pelotas, um Centro de Atendimento ao Autista e, depois, seguiu para Porto Alegre. Hoje ele continua em território gaúcho e deve visitar as cidades de Caxias do Sul, Esteio e Canoas.

O candidato Álvaro Dias (Podemos) participou nesta segunda de uma sabatina, promovida pelo jornal “O Estado de S. Paulo” e pela Fundação Armando Álvaro Penteado, na capital paulista.

Nesta terça-feira, o presidenciável deve ir a um evento na cidade de Costa Rica, no Mato Grosso do Sul.

João Amoedo, do partido Novo, foi entrevistado nesta segunda-feira por um programa de televisão, em São Paulo. Hoje ele participa de uma sabatina, organizada pelo jornal “O Estado de S. Paulo” e pela FAAP, e, à noite, fará uma palestra a estudantes.

Ontem, Guilherme Boulos (PSOL) foi a Santos, no litoral paulista, onde conversou com a população e visitou a Associação Comercial da cidade. Já nesta terça-feira, Boulos vai participar, em Brasília, de uma sabatina e ainda fará uma atividade com jovens.

Cabo Daciolo, do Patriota, fez, nesta segunda-feira, uma transmissão ao vivo no Facebook, onde conversou com os apoiadores. A agenda de hoje não foi divulgada pelo presidenciável.

João Goulart Filho apresentou ontem, em Brasília, suas propostas para a segurança pública em um evento na Federação Nacional dos Policiais Federais. A agenda do candidato para hoje não foi divulgada.

Vera Lúcia (PSTU) concedeu entrevistas no Diretório Nacional do partido e em emissora de rádio. Hoje a candidata vai ser entrevistada por veículos de imprensa no centro de São Paulo.

Confira a cobertura completa das Eleições 2018

*Informações do repórter Afonso Marangoni