Carro bate contra árvore e jovens ficam feridos no interior paulista

  • Por Jovem Pan
  • 24/12/2018 10h30
ReproduçãoUm Mini Cooper conversível, com cinco adolescentes a bordo, todos maiores de idade, bateu em uma árvore

Grave acidente deixa jovens feridos em condomínio de luxo, no interior de São Paulo. A colisão aconteceu no sábado à tarde (22), no residencial Quinta da Baroneza, no limite entre as cidades de Itatiba e Bragança Paulista.

Um Mini Cooper conversível, com cinco adolescentes a bordo, todos maiores de idade, bateu em uma árvore. Três ocupantes foram lançados para fora do carro e uma menina teve ferimentos leves. Já a outra passageira, de 18 anos, ficou presa nas ferragens e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado.

Falando a Vitor Brow, o Capitão Marcos Palumbo, porta-voz da corporação, relata que a jovem foi levada de helicóptero para São Paulo. A ocorrência de acidentes em áreas particulares levanta a discussão em torno da aplicação das leis de trânsito nestes locais.

O consultor de engenharia urbana, Luis Célio Botura, explica que a sinalização é de responsabilidade dos administradores, mas não a fiscalização.

O advogado Márcio Bueno reitera que, mesmo em áreas fechadas, os motoristas continuam sujeitos às leis de trânsito.

Em entrevista a Daniel Lian, o especialista em Direito Imobiliário diz que os condomínios não têm poder para punir os infratores.

Segundo o advogado Márcio Bueno, a manutenção das vias também fica a cargo dos administradores.

A pedido das famílias, os nomes das vítimas do acidente no condomínio de alto padrão Quinta da Baroneza não foram divulgados. O Samu também não informou o local da internação nem o estado de saúde da jovem transferida de helicóptero para São Paulo.

Procurados pela reportagem da Jovem Pan, o Condomínio Quinta da Baroneza e moradores do local não quiseram se manifestar.