Carteira de radialista valerá como identidade em todo território nacional

Projeto é do ex-deputado federal André Moura (PSC-SE)

  • Por Jovem Pan
  • 11/05/2019 14h26 - Atualizado em 11/05/2019 14h43
Divulgação Carteira de radialista A carteira de radialista poderá valer como prova de identidade em todo o território nacional

A carteira de radialista poderá valer como prova de identidade em todo o território nacional. A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado aprovou o projeto de lei, que é de autoria do ex-deputado André Moura (PSC-SE).

O documento será emitido pelo sindicato da categoria ou por uma federação devidamente credenciada pela Secretaria da Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia. Para ter validade, o registro deverá conter os números do RG e do CPF, da carteira de trabalho e do registro profissional e trará a inscrição válida em todo território nacional.

A ideia do projeto, segundo destacou o relator da proposta, o senador Plínio Valério (PSDB-AM), é aplicar aos radialistas, a mesma medida concedida aos jornalistas. “Como radialista e jornalista que sou, a carteira que eu uso como identidade é de jornalista porque a de radialista não valia para nada. A partir desse momento é um reconhecimento dessa categoria, por tudo o que o Paulo falou e também do lado social e do lado da dignidade”, disse.

O projeto de lei ainda será examinado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e pelo Plenário.

*Com informações do repórter Vinicius Moura

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.