Caso de atleta francês que sumiu na Serra da Mantiqueira completa uma semana

Mais de 250 militares foram mobilizados para as buscas do francês Gilbert Eric Welterlin, que desapareceu na Serra da Mantiquera no último dia 16.
O esportista pratica corrida de montanhas em competições internacionais e havia saído de casa, na cidade de Itajubá, em Minas Gerais, para subir o Pico dos Marins, entre o Estado mineiro e São Paulo.
Gilbert tem 53 anos e vive com a esposa há três anos no Brasil.
O carro do francês foi localizado na base do Pico dos Marins, sem sinais de arrombamento. Quando desapareceu portava somente jaqueta impermeável, cobertor de emergência e uma lanterna para usar na cabeça.
O corpo de Bombeiros conseguiu rastrear o relógio que ele usava quando saiu de casa e verificou que o atleta fez uma trilha no mesmo local em 2014, o que pode ajudar nas buscas.
O Capitão Paulo Roberto Reis, do 11º Grupamento de Bombeiros, explicou que o grupo já varreu grande parte da área: “as buscas são intensas, já varremos quase 100% da área, mas as buscas continuam, sem dia para a gente poder encerrar”.
As buscas envolvem o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Minas Gerais e São Paulo.
Dois helicópteros e cães farejadores, além de voluntários, também participam da operação para localizar o atleta francês.
*Informações da repórter Nanny Cox
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.