CCJ do Senado aprova projeto que viabiliza privatização de distribuidoras da Eletrobras
CCJ do Senado aprova projeto que viabiliza a privatização de seis distribuidoras de energia controladas pela Eletrobras. O texto busca resolver pendências jurídicas para despertar o interesse de investidores pelas empresas, principalmente as que atuam na região Norte do Brasil.
O projeto já foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue agora para votação no Plenário do Senado. Para o vice-líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), o texto deve ser votado apenas depois das eleições.
A aprovação no início da reunião da CCJ, quando poucos parlamentares estavam presentes, motivou críticas de Lindbergh Farias (PT-RJ), e Randolfe Rodrigues. O senador da Rede do Amapá chegou ao plenário da comissão quando a votação já tinha terminado.
De iniciativa do Poder Executivo, o projeto foi modificado na Câmara e, no Senado, já passou pelas Comissões de Assuntos Econômicos e de Infraestrutura.
O governo defende a privatização das distribuidoras de energia da Eletrobras como alternativa para melhorar a prestação de serviço e reduzir as tarifas.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.