“Cenário no segundo semestre é o melhor dos últimos três anos”, diz presidente do Bradesco
Mesmo com a crise política no País, o presidente do Bradesco acredita que a economia brasileira vai melhorar ainda neste ano.
Luiz Carlos Trabuco se mostrou otimista durante o detalhamento do balanço do segundo trimestre banco nesta quinta-feira (27).
Para ele, os próximos meses devem apontar um novo ciclo econômico no País: Brasil tem agenda intensa na política, na economia, e o primeiro de curto prazo é o cumprimento da meta fiscal. Por isso a opinião corporativa não importa a eventos que possam acontecer, mas os indicadores permanecem sólidos. Por isso que o cenário de 2017, no segundo semestre, é o melhor dos últimos três anos. Como 2018 deve evoluir em relação a 2017”.
O lucro líquido do Bradesco foi de 3 bilhões e 910 milhões de reais no segundo trimestre deste ano, queda de 5,4% na comparação com 2016.
Em relação ao primeiro trimestre de 2017, a retração foi de quase 4%. O balanço também aponta que a carteira de empréstimos do banco recuou 1,8% no segundo trimestre.
Luis Carlos Trabuco disse que o Brasil tem uma agenda intensa na política, com destaque para o cumprimento da meta fiscal. Ele também vê com bons olhos as medidas da equipe econômica do Governo.
Vale lembrar que o Bradesco abriu um programa de Demissão Voluntária no último dia 13 que deve terminar em agosto.
*Informações do repórter Bruno Escudero
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.