Covid-19: Centenas de caixões começam a chegar em Manaus
Para minimizar o colapso do sistema funerário no Amazonas, mais de 500 caixões chegaram de barco ao porto de Manaus nesta sexta-feira (8). Nos próximos dias, mais de 800 urnas ainda serão entregues.
Segundo o presidente do Sindicato das Empresas Funerárias do estado, Manoel Viana, com esse novo lote, não vão mais faltar caixões em Manaus. O Amazonas já tem mais de 10,7 mil casos confirmados e 874 mortes pela Covid-19. Na sexta-feira, mais um presídio confirmou casos da doença, aumentando para 31 o número de presos contaminados.
Alguns comerciantes de Manaus adotaram medidas de segurança para tentar conter a transmissão da doença. Em um supermercado da cidade, os consumidores precisam atravessar um túnel desinfetante antes de entrar na loja. Em outro, os clientes pisam em um tapete higienizado e limpam as mãos e os carrinhos de compras com álcool em gel.
Segundo o gerente de supermercado, Carlos Sarges, as mudanças são essenciais para a saúde de todos. As medidas adotadas têm sido aprovadas pelos clientes.
Nesta sexta-feira, o número de casos novos de coronavírus no Amazonas caiu pelo segundo dia consecutivo. De acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde, quase 6,5 mil pessoas já estão recuperadas da Covid-19 no estado.
*Com informações da repórter Letícia Santini
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.