Centro de SP fica cheio nos últimos minutos das compras de Natal

  • Por Jovem Pan
  • 24/12/2019 06h37 - Atualizado em 24/12/2019 07h30
Paulo Pinto/FotosPublicas 25 A Associação dos Lojistas da região da 25 de março estima um público de até 700 mil consumidores por dia nessa reta final das compras

O Natal na tradicional rua 25 de março, no Centro de São Paulo, mais parece um formigueiro. Para os vendedores, a época do ano é uma ótima oportunidade para aumentar o lucro.

Santiago, que trabalha na região, garante o segredo para atrair os fregueses. “Tem que ter muita descontração, ver cada cliente de uma maneira. Pensar no que aquela faixa etária geralmente procura nas compras.”

A experiência e a malícia na hora de vender contam muito. Por exemplo o Robert Ternan, que tem 23 anos, já está em seu terceiro Natal como vendedor na 25 de março.

Em 2019 ele já vendeu mais que nos dois últimos anos. “Você tem que chamar a atenção com roupa e tênis. Final do ano agora o pessoal quer gastar, né?”

Na 25 de março a busca — em geral — é por presentes mais baratos. Mas muitos consumidores acabam comprando as lembrancinhas mais caras.

Um dos produtos mais anunciados é a boneca LOL — vendida a R$ 99,90.

A estudante Estefani Duarte foi a Mamãe Noel da família e comprou presente pra todo mundo. “Eu comprei mais brinquedos para os meus irmãos e comprei um vestido para a minha formatura, que acontece em fevereiro.”

A Associação dos Lojistas da região da 25 de março estima um público de até 700 mil consumidores por dia nessa reta final das compras de fim de ano — com um aumento no volume de vendas de até 6% em relação a 2018.

*Com informações do repórter Victor Moraes

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.