Centro Nacional das Eleições e PF já se preparam para realização do segundo turno neste domingo
O Centro Nacional das Eleições voltou a funcionar nesta segunda-feira (22) em Brasília para já acompanhar, com os Estados, todos os preparativos para a votação do próximo domingo (28).
Nesta terça volta a funcionar também o Centro Integrado de Comando da Polícia Federal, que vai ser o responsável por fiscalizar e investigar possíveis denúncias.
Os advogados de Jair Bolsonaro e de Fernando Haddad, estiveram ontem reunidos em Brasília com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. O advogado do PT, deputado Paulo Teixeira, cobrou agilidade da Polícia Federal para investigar as denúncias contra a campanha de Jair Bolsonaro.
O advogado do PSL, Tiago Ayres, acusou o PT de querer ganhar no tapetão e mudar judicialmente o resultado que sairá das urnas no domingo.
Com relação à repercussão negativa das afirmações de Eduardo Bolsonaro, de que seria fácil fechar o Supremo Tribunal Federal, o ministro Jungmann disse que não cabe à Polícia Federal se antecipar na discussão do assunto.
Os advogados do PT e do PSL acompanharam nesta segunda a videoconferência que foi realizada com representantes de todos os Estados. O Centro nacional das eleições está de plantão até o próximo domingo, centralizando informações e ajudando as secretarias estaduais em caso de necessidade.
Confira a cobertura completa das Eleições 2018
*Informações da repórter Luciana Verdolin
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.