Chilenos são presos por suspeita de furtar residências na zona oeste de SP
Polícia prende chilenos suspeitos de envolvimento em série de furtos a residências na região do Morumbi, na Zona Oeste de São Paulo. Os três estrangeiros, entre eles uma mulher, foram detidos na noite desta quinta-feira (07) por homens da Polícia Militar.
Em patrulhamento pela Avenida Pirajussara, na Vila Sônia, os PMs desconfiaram dos ocupantes de um Tucson prata e decidiram abordá-los. No entanto, o motorista não obedeceu a ordem de parar e ainda acelerou, dando início a uma perseguição.
A fuga durou poucos minutos e terminou na Rua Nelson Brisac, no Parque Regina, região do Campo Limpo. No local, o Tucson foi interceptado, mas, durante uma revista, nada de ilícito foi encontrado com o trio.
No entanto, consultando as placas do veículo, os policiais descobriram que o Hyundai tinha sido usado em pelo menos 30 casos de furto a residências na região do Morumbi e Vila Andrade.
Câmeras de segurança flagraram o carro dos criminosos estacionando em frente a uma casa e, depois, um dos bandidos tentando forçar o portão. Os ladrões tocavam a campainha e, caso ninguém atendesse, o bando agia.
Além disso, os policiais descobriram que o automóvel era, na realidade, um dublê, circulando com as placas de um modelo igual.
Os chilenos foram conduzidos ao 89º Distrito Policial, do Portal do Morumbi, e autuados em flagrante. A Polícia Civil vai dar sequência nas investigações para tentar identificar as vítimas dos criminosos.
*Informações do repórter Paulo Édson Fiore
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.