Sobe para 9 o número de mortos após chuvas na grande Recife

Cidades mais atingidas foram Recife e Camaragibe

  • Por Jovem Pan
  • 17/06/2019 08h03 - Atualizado em 17/06/2019 09h17
Reprodução/TwitterFortes chuvas da última quinta-feira (13) continuam causando problemas na Grande Recife

Depois de receber, em apenas 12 horas, o equivalente a 15 dias de chuva na última quinta-feira (13), as tempestades em Recife e região metropolitana continuaram causando problemas no estado de Pernambuco durante o fim de semana. Até o momento, segundo o Corpo de Bombeiros local, 9 mortes foram confirmadas.

A maior parte das pessoas que faleceram foram vítimas de deslizamentos de barreiras, que aconteceram principalmente em Camaragibe. Foi nesta cidade que a queda de terra soterrou a casa da família de Edilene da Conceição, de 30 anos, que não sobreviveu à tragédia. Seus cinco filhos, com idades de 13 anos a 11 meses, também foram encontrados sem vida no local.

Apesar das mortes, de acordo com o último balanço da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), 500 pessoas foram socorridas com vida de situações de risco.

Além de Recife e Camaragibe, as cidades mais atingidas pelo temporal foram Goiana, Rio Formoso, Itamaracá e Ipojuca. A enxurrada também provocou alagamentos, quedas de árvores, suspensão de aulas e até desvios de voos.

A previsão para esta segunda-feira (17) é que o tempo permaneça nublado, com pancadas de chuva isoladas ao longo do dia.

*Com informações da repórter Nanny Cox