Cidades do futuro são tema de Conferência Internacional em SP

  • Por Jovem Pan
  • 19/09/2019 08h48
CRIS FAGA/FOX PRESS PHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO CRIS FAGA/FOX PRESS PHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO O prefeito da cidade, Bruno Covas, falou da importância de São Paulo em todo esse processo

O debate de soluções voltadas ao crescimento urbano sustentável precisa ser discutido e é por isso que São Paulo recebe a Conferência Internacional Cidades Sustentáveis. Reciclagem de alimentos, compostagem, melhorias nas ciclofaixas para não poluir tanto a cidade e a busca incessante – principalmente da Jovem Pan – em tentar despoluir o Rio Pinheiros. Esses serão alguns temas abordados na Conferência que acontece no parque Ibirapuera.

O prefeito da cidade, Bruno Covas, falou da importância de São Paulo em todo esse processo. “Muitos passos já foram dados, entre eles a progressiva eliminação das embalagens que agridem o meio ambiente.”

Também presente no debate, a vice-prefeita de Paris, Penelope Komités, disse que ficou impressionada com o trabalho que é realizado em São Paulo no quesito compostagem de alimentos. A atuação dos pátios permite atualmente a cobertura de 833 feiras espalhadas pela capital retirando anualmente 3 mil toneladas de resíduos orgânicos dos aterros sanitários

Para o coordenador do Programa Cidades Sustentáveis, Jorge Abrahão, lembra que uma metrópole mais sustentável é sinônimo de melhor qualidade de vida. “Nessas questões de mobilidade, por exemplo, ciclovia, são muito importantes. Só quem vive em São Paulo sabe que demoramos quase 3 horas por dia no trânsito. Temos muito a melhorar ainda.”

A Conferência sobre Cidades Sustentáveis vai até essa sexta-feira (20) e reúne mais de mil participantes de 40 países.

*Com informações do repórter Victor Moraes

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.