Ciro Gomes nega ter convidado Marina Silva ou Haddad para compor chapa
Ciro Gomes disse que não procurou nem Fernando Haddad nem Marina Silva para serem candidatos a vice na chapa para a Presidência da República. O pré-candidato do PDT deu a declaração no fim da manhã desta quarta-feira (14) após evento promovido pela Câmara Americana de Comércio, em São Paulo.
Falando a uma plateia de empresários, o ex-governador do Ceará defendeu uma reforma fiscal a ser realizada já nos primeiros meses de 2019. E que, se não for possível chegar a um acordo com parlamentares, que elas sejam votadas por meio de um plebiscito ou referendo.
Após o fim da plenária, Ciro Gomes falou que, por enquanto, as candidaturas ainda são como carros alinhando na pista. Por isso, ele considera cedo para dizer como a chapa será fechada e que não chamou nem Marina Silva e nem Fernando Haddad para a vaga de vice.
Ainda nas projeções eleitorais, Ciro Gomes não considerou que Jair Bolsonaro tenha força para vencer a disputa. Ele avaliou que há um desejo do que ele chama de espectro criptoconservador para que o deputado assuma um espaço que seria de Geraldo Alckmin.
O ex-governador do Ceará, no entanto, disse que a campanha só começa efetivamente quando começar o horário político na televisão. Por isso, Ciro Gomes avaliou que Jair Bolsonaro deverá perder espaço.
Ciro Gomes foi perguntado se ele mesmo não terá problemas ao dispor de um tempo curto de televisão, caso não feche alianças. Ele se limitou a responder que vai vencer tirando votos dos adversários e que isso ele sabe fazer.
*Informações do repórter Tiago Muniz
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.