Com 38km de lentidão, SP tem maior congestionamento em tempos de quarentena
O feriado da Páscoa registrou queda de 52% no movimento das estradas paulistas. Já o de Tiradentes, 10 dias depois, a redução foi de 45%. Agora, nesse 1º de maio, cresce a preocupação das autoridades em relação a viagens desnecessárias.
O secretario estadual de Logística e Transportes, João Octaviano, faz um apelo para que as pessoas fiquem em casa. “Nesse fim de semana não viaje. Mantenha a quarentena. Ajude a salvar vidas, ajude a não saturar o sistema de saúde. Fique em casa. Não use as rodovias. Esse momento é de atender a quarentena.”
De acordo com João Octaviado, ao fazer isso, “você está exercendo sua cidadania e a sua solidariedade com os profissionais de saúde que estão trabalhando e com as as famílias que estão sofrendo com seus entes queridos acometidos pelo covid-19.”
O aumento do tráfego nas estradas reflete o comportamento verificado no transito em São Paulo. A capital registrou na quinta-feira (30) 38 km de lentidão no inicio da noite — o maior índice desde a quarentena.
A prefeitura realiza quatro bloqueios educativos diários no trânsito para conscientização com profissionais de saúde e material informativo sobre o coronavírus.
Mas, em razão da queda no isolamento, o prefeito da capital paulista Bruno Covas analisa o prolongamento da quarentena e a possibilidade de adotar medidas mais restritivas, ao considerar até bloqueio de ruas e avenidas
*Com informações do repórter Marcelo Mattos
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.