Com apenas dois nomes, PT define no sábado candidato à Prefeitura de SP

  • Por Jovem Pan
  • 15/05/2020 06h52 - Atualizado em 15/05/2020 07h09
José Cruz/Agência Brasil Nessa semana, num debate, o ex-vereador Nabil Bonduki falou em manobra a favor de Jilmar Tatto

O Partido dos Trabalhadores inicia nesta sexta-feira (15) seu processo de prévias, na definição do pré-candidato à prefeitura de São Paulo. E dará a largada para a disputa dividido: 5 dos 7 inscritos inicialmente retiraram suas assinaturas por discordar do modelo adotado pela sigla.

Sob justificativa da pandemia não permitir a votação de todos os filiados, mesmo pela internet, a direção municipal restringiu a escolha aos delegados petistas. Nessa semana, num debate, o ex-vereador Nabil Bonduki falou em manobra a favor de Jilmar Tatto.

E não foi algo isolado: o deputado Paulo Teixeira também cobrou a participação popular e o deputado Carlos Zaratini condenou o erro petista. O vereador Eduardo Suplicy também deixou a disputa interna, bem como a líder comunitária Kika da Silva.

A votação virtual envolverá 613 delegados do PT que vão escolher entre o deputado federal Alexandre Padilha, também crítico ao modelo, e o ex-deputado Jilmar Tatto, que minimizou as polêmicas a uma questão meramente técnica que impede a votação de todos os filiados em São Paulo.

A abertura do encontro está marcada para às 17h desta sexta-feira, com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e do ex-prefeito Fernando Haddad. A votação ocorre no sábado e o encontro será transmitido em mídias sociais.

*Com informações do repórter Marcelo Mattos

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.