Com carro irregular, vereadora do PT é detida pela PM em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 11/10/2019 06h57 - Atualizado em 11/10/2019 10h21
Reprodução Vereadora Juliana Cardoso PT Segundo a PM, foi constatado que o condutor do veículo não era habilitado e que o automóvel estava com o licenciamento vencido

A vereadora do PT de São Paulo, Juliana Cardoso, foi detida por policiais militares no centro da cidade, nesta quinta-feira (10). Para a Juliana, a detenção aconteceu porque ela estava no carro com os familiares de Preta e Sidney Ferreira.

Os dois líderes do Movimento Sem Teto do Centro foram presos em junho, em um desdobramento da investigação do desabamento do edifício Wilton Paes de Almeida, no Largo do Paissandu. Nesta quinta-feira a Justiça acatou um habeas corpus da Defesa que pedia que eles respondessem em liberdade.

A acusação contra Preta e Sidney é de associação criminosa e extorsão de moradores em ocupações. Juliana Cardoso iria acompanhar a soltura de Sidney quando os policiais fizeram a abordagem. Ela afirma que não foi informada do motivo da ação policial.

A detenção policial teria acontecido por problemas com a documentação do carro.

A Polícia Militar informou que a abordagem foi realizada “de acordo com as situações previstas nos procedimentos e protocolos operacionais indicados a uma ação policial”. Segundo a PM, foi constatado que o condutor do veículo não era habilitado e que o automóvel estava com o licenciamento vencido.

Outros vereadores do PT, como Eduardo Suplicy, compareceram ao local para tentar a liberação de Juliana.

A vereadora foi liberada após 3 horas.

*Com informações do repórter Renan Porto

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.