Com evento em Minas Gerais, PT lança candidatura de Lula

  • Por Jovem Pan
  • 09/06/2018 09h57 - Atualizado em 09/06/2018 10h02
GIAZI CAVALCANTE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO Lula escreveu carta da cadeia e acredita que ele não será impedido de disputar a eleição de outubro

O PT promoveu, na última sexta-feira (8), um evento para lançar oficialmente a pré-candidatura de Lula para a Presidência da República. Militantes e as principais lideranças do partido estiveram em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, e discursaram no ato.

Em carta escrita da cadeia e lida no lançamento, o ex-presidente Lula disse que acredita que ele não será impedido de disputar a eleição de outubro. Em declaração no evento, a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann afirmou que Lula será registrado candidato em agosto.

O governador do Ceará, Camilo Santana, que é petista não esteve presente no lançamento da pré-candidatura de Lula. Camilo Santana já chegou a afirmar que o PT deveria apoiar Ciro Gomes (PDT), para a presidência.

Gleisi Hoffmann disse que, na verdade, Camilo Santana apoia Ciro apenas no caso de Lula não ser candidato. Também nesta sexta-feira, o Partido dos Trabalhadores divulgou que em dois dias, as doações para a pré-campanha de Lula já ultrapassaram a marca dos R$ 100 mil reais. O montante foi arrecadado em uma plataforma de financiamento coletivo na internet, autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

*Com informações do repórter Afonso Marangoni

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.