Com Greta, Madri tem protestos pelo clima durante a COP-25; Alcolumbre vai participar de discussões

  • Por Jovem Pan
  • 07/12/2019 09h27
EFECerca de 500 mil pessoas saíram às ruas para protestar sob a liderança da ativista sueca Greta Thunberg

A cidade de Madri,, sede da Conferência do Clima (COP-25) da Organização das Nações Unidas (ONU), viveu um dia de protestos pelo clima, liderados pela jovem ativista sueca Greta Thunberg. Cerca de meio milhão de pessoas saíram às ruas para pedir ações que revertam as mudanças climáticas.

Greta fez um discurso e reforçou a importância de incluir a justiça ambiental ao falar de justiça social. Organizado pelo movimento Fridays For Future, outras cidades do mundo, como Santiago do Chile, também registraram manifestações pelo clima.

As discussões prosseguem neste final de semana. O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), viajou à Espanha para participar dos debates. Ele vai liderar um grupo de senadores que vão à COP-25 com o objetivo de manifestar o compromisso do Legislativo com a agenda ambiental brasileira.

Além de Alcolumbre, fazem parte da comitiva, os senadores Fabiano Contarato, Eliziane Gama e Randolfe Rodrigues. O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi o representante do governo do presidente Jair Bolsonaro na reunião.

*Com informações da repórter Lívia Fernanda