Com início da transição presidencial, Bolsonaro tem primeiros compromissos em Brasília nesta semana

  • Por Jovem Pan
  • 05/11/2018 06h15
Tânia Rêgo/Agência BrasilBolsonaro vai ter uma sala com área de cerca de 830 metros quadrados para comandar as atividades, que vão até o dia 1º de janeiro

Começa oficialmente nesta semana a transição presidencial. Em um gabinete no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, 50 integrantes nomeados pelo presidente eleito Jair Bolsonaro formam a equipe fixa.

A estrutura pode receber até 250 colaboradores, número que pode ser ampliado caso o presidente eleito queira. Bolsonaro vai ter uma sala com área de cerca de 830 metros quadrados para comandar as atividades, que vão até o dia 1º de janeiro, quando o deputado recebe a faixa presidencial.

Os nomes da equipe foram entregues ao Palácio do Planalto e ainda vão ser anunciados no Diário Oficial da União.

A segurança no local vai ser reforçada. Segundo a portaria do Ministério da Segurança Pública, vão ser 50 homens e viaturas da Força Nacional 24 horas por dia. As entradas que dão acesso ao gabinete do presidente eleito e às salas de reunião terão detectores de metal.

O presidente eleito Jair Bolsonaro chega a Brasília nesta terça-feira (06), quando participa de uma sessão que comemora os 30 anos da Constituição, no Congresso. No mesmo dia, ele vai encontrar os presidentes dos Três Poderes mais a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge.

As primeiras reuniões particulares com o presidente Michel Temer estão previstas para quarta (07) e quinta-feira (08). Um dos assuntos discutidos devem ser a pauta de votações do Congresso até o fim do ano.

Tanto a equipe de Temer como a de Bolsonaro já manifestaram interesse em se votar temas como as reformas Tributária e da Previdência e a autonomia do Banco Central.

*Informações do repórter Levy Guimarães