Com novo programa, gestão Covas quer estimular ‘ocupação’ das ruas

  • Por Jovem Pan
  • 10/09/2019 07h27 - Atualizado em 10/09/2019 10h08
ESTADÃO CONTEÚDO Segundo o prefeito, Investimento será de R$ 2,5 milhões

Estimular a ocupação do espaço público, as atividades esportivas e brincadeiras, aos sábados e domingos em diversas ruas da capital. Foi com esse objetivo que a Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias Municipais de Esportes, Lazer e Cultura, lançou, nesta segunda-feira (9), o Programa Rua da Gente.

De acordo com prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), o investimento para esse programa é de R$ 2,5 milhões, até agora sem a ajuda da iniciativa privada, e deve beneficiar as regiões mais pobres da cidade. “Nós vamos ter 320 edições, 100 neste ano e 220 no ano que vem, praticamente quatro por final de semana, emt odos os canos da cidade de São Paulo, em especial nas regiões mais periféricas, que tem menos oportunidades e equipamentos culturais e esportivos”, explicou.

As atividades serão divididas em quatro polos. Práticas esportivas, como atletismo, basquete, futebol, futsal e lutas; lazer, com brincadeiras tradicionais, como pega-pega, esconde-esconde, gincanas e oficinas de artesanato; atividades corporais, como alongamentos, exercícios funcionais, crossfit e street dance; e, por último, atividades complementares, como as práticas terapêuticas, danças e meditação.

O projeto Rua da Gente poderá realizar sua programação nos mais variados espaços abertos da cidade como ruas, praças e clubes municipais, que tenham uma infraestrutura básica para a pratica dessas atividades.

*Com informações do repórter Victor Moraes

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.